CRUZFER - Representações, Materiais E Ferragens, Lda

PROTEÇÃO SOLAR INTERIOR
ESTORES INTERIORES LIGHT GUIDING "WAREMA - CRUZFER"

Devido à necessidade de potenciar a economia de energia, a popularidade das fachadas de caixilho duplo vidro tem vindo a aumentar. O sistema consiste num vidro simples na parte exterior e um vidro isolante na parte interior. A sua popularidade pode ser explicada por assegurarem a economia em termos energéticos devido à sua capacidade de ventilação controlada, pois uma caixa de ar é formada entre os vidros (zona com isolamento).

Os sistemas de proteção solar para este tipo de caixilhos têm de ir de encontro às mais altas exigências, tendo de ter resistência ao calor e corrosão, suportando altos níveis de humidade. Dependendo das condições climatéricas, poderão estar sujeitos a temperaturas que variam entre -20% até +80%. O nosso sistema de estores para caixilhos de duplo vidro vai de encontro com estas condições e adicionalmente com todas as exigências impostas pelos sistemas de sombreamento, oferecendo controlo de luminosidade, proteção ao calor e privacidade visual, bem como vista para o exterior. Tudo isto podendo ser utilizado sem restrições climatéricas, devido à sua localização protegida.

Os estores dispõem de um sistema de falso manejo das lamelas, bem como as guias laterais previnem movimentos indesejados das lamelas.

Aquando do uso deste sistema de estores o design das lamelas tem de ter uma reflecção >29% (cores claras). Se se usar lamelas com cores mais escuras, a capacidade de absorção superior das lamelas causa um sobreaquecimento entre o isolamento e o vidro exterior. As condições de temperatura extrema poderão deteriorar a estabilidade térmica da fachada.